quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Enquanto houver Flores,haverá Esperança!

Image Hosted by ImageShack.us


Os florais são sistemas de auto-ajuda criados pelo dr. Edward Bach, que iniciou seus estudos em 1928 e, em 1936, os deu por concluídos. Para ele, as doenças nada mais são do que o resultado do conflito entre a alma e a personalidade. Ele dizia que “o sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar.”




“O sistema que ele criou é capaz de promover o autoconhecimento, pois, para identificar qual tipo de floral você precisa, é necessário olhar para dentro de si mesmo e, a partir daí, checar quais são seus conflitos interiores”, explica a educadora em Florais de Bach Maria Aparecida das Neves. Feitos a partir de plantas e flores naturais, há 38 tipos de florais e cada um auxilia no tratamento de uma emoção. As combinações entre si atendem a três milhões de estados de ânimo diferentes.

Aqui no Brasil as essências são consideradas vibracionais, ou seja, não têm princípio ativo. Isso significa que não agem diretamente sobre a bioquímica do nosso corpo. Eles não são como remédios, tratam apenas as emoções, procurando tornar as pessoas livres de medos, angústias e inseguranças. “Durante o tratamento existe uma transformação no interior de cada um”, diz Maria Aparecida. Ela conta que a linha de raciocínio de Bach prega sete estados negativos que podem comprometer a harmonia do espírito. São eles: orgulho, crueldade, ódio, egoísmo, ignorância, instabilidade e ambição.

Que tal aprender a se conhecer melhor e buscar alternativas que podem fazer toda a diferença na sua vida? Confira os benefícios da terapia com florais!

SERVIÇOS
Maria Aparecida das Neves
Educadora em Florais de Bach pela Fundação Edward Bach, da Inglaterra
São Paulo (SP)
Tel.: (11) 3081- 5217

Bárbara Lersch
Psicoterapia, Reiki e Florais
Rua Dr. Lauro Azambuja, 118
Guaíba (RS)
Tel.: (51) 9109-5768

Nenhum comentário:

Postar um comentário