domingo, 6 de dezembro de 2009

Sonho Impossível


Ninguém pode calar, dentro em mim, esta chama que não vai passar. É mais forte que eu e não quero dela me afastar. Eu não posso explicar quando foi e nem como ela veio... e só digo o que penso, só faço o que gosto, e aquilo que creio. Se alguém não quiser entender e falar, pois que fale... eu não vou me importar com a maldade de quem nada sabe. E se a alguém interessa saber, sou bem feliz assim: muito mais do que quem já falou ou vai falar de mim.

Eu tenho uma espécie de dever de sonhar... de sonhar sempre. Pois sendo mais do que um espectador de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis.

E assim sonhando, sonhar mais um sonho impossível. Lutar quando é fácil ceder, vencer o inimigo invencível, negar quando a regra é vender, sofrer a tortura implacável, romper a incabível prisão, voar num limite improvável, tocar o inacessível chão. É minha lei, é minha questão: virar este mundo, cravar este chão... Não importa saber se é terrível demais, quantas guerras terei de vencer por um pouco de paz... E amanhã, se esse chão que eu beijei for meu leito e perdão, vou saber que valeu delirar e morrer de paixão e, assim, seja lá como for, vai ter fim a infinita aflição... e o mundo vai ver uma flor brotar do impossível chão.

Sonho Impossível - Chico Buarque fez a versão para o português; a música é de J.Daion e a letra de M.Leigh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário